Quarta-feira, 26 de junho de 2019

Santos define 4 nomes e monta operação para trazer substituto de Jean Lucas; veja os nomes

Compartilhar:  
A saída surpreendente de Jean Lucas para o Lyon (FRA) ainda não foi totalmente digerida por Jorge Sampaoli. O técnico do ?Santos estava muito satisfeito com o desempenho do meio-campista, que vinha sendo seu titular absoluto, e agora exige da diretoria uma reposição à altura pensando no restante da temporada. Ronaldo, reserva do Flamengo, foi procurado, mas seu interesse em permanecer no Rio inviabiliza momentaneamente a transação. Por isso, Sampaoli já passou uma lista de outros possíveis nomes - com as mesmas características de Jean Lucas - para chegar à Vila Belmiro nos próximos dias. Reportagem da ?Gazeta Esportiva informa, nesta quarta-feira (26), o nome de Lucas Silva, que terminou seu empréstimo no Cruzeiro e vai retornar ao Real Madrid (ESP). O clube merengue, todavia, não pretende utilizar o brasileiro. O que complica a transferência, que seria por empréstimo, são os altos vencimentos do atleta. 

Neste caso, a diretoria já tem outras opções: Léo Sena, do Goiás, Hernani, do Zenit (RUS) - foto de capa -, e Guilherme, do Olympiakos (GRE) - foto ao lado. Capitão do Esmeraldino, Sena tem vínculo no Serra Dourada até dezembro de 2020 - os goianos devem dificultar sua saída, já que o clube faz excelente Campeonato Brasileiro, em que ocupa até o momento a sexta colocação na tabela.

Já Hernani, ex-Athlético-PR, foi procurado anteriormente pelo Peixe e tem contrato com os russos até junho de 2021 - jogou emprestado no Saint-Étienne (FRA) na última temporada. Já Guilherme, ex-Corinthians, também tem vínculo por mais dois anos na Grécia - a opção novamente seria um empréstimo. 

 

Outros nomes foram sondados por Sampaoli e companhia - Rodrigo Lindoso, do Internacional, e Lucas Romero, do Cruzeiro, porém ambos já extrapolaram o limite de 7 jogos no Brasileirão, o que proíbe os atletas de atuarem por outro clube no segundo semestre. O técnico do Santos quer uma alternativa em suas mãos antes da volta para o Nacional, que será no dia 13 de julho em partida contra o Bahia.  MSN