Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Neymar passa Pelé em jogos, mas em gols...

Compartilhar:  

No amistoso desta terça-feira, Neymar abriu a contagem na goleada da seleção brasileira sobre El Salvador. O atacante do PSG alcançou algumas marcas históricas no encontro, uma delas passando nada mais, nada menos, que Pelé. 

Neymar, além do gol, deu três assistências: foi a primeira vez que o camisa 10 deu três assistências em um jogo de seleção. No total, são 35 assistências com a camisa canarinho, com o craque participando, ao todo, de 94 gols da seleção. 

Contra El Salvador, Neymar chegou a 92 jogos pela seleção brasileira, passando Pelé em número de partidas pela seleção. Com o gol de pênalti anotado, Neymar chegou a 59 gols, mas Pelé segue no trono, como maior artilheiro da história da seleção, com 77 tentos em 91 partidas (sem contar amistosos contra seleções regionais e combinados). 

Tanto Pelé, quanto Neymar, marcaram nas respectivas estreias pela seleção. O atual camisa 10 contra os Estados Unidos, em agosto de 2010; o antigo em julho de 1957, contra a Argentina. 

Em 2012, Neymar teve a melhor sequência de gols pela seleção. Entre setembro e novembro, o atacante fez gols em cinco jogos seguidos, somando a marca de oito tentos no período. Em 2014, Neymar conseguiu o maior número de gols em uma única partida: contra o Japão, marcou quatro vezes em amistoso. O atacante conseguiu ainda dois hat-tricks (três gols em um jogo). 

Pelé chegou a marcar em seis jogos seguidos, entre junho de 1958 (contando jogos de quartas, semifinal e final da Copa daquele ano) e março do ano seguinte. No período, foram dez gols! Pelé conseguiu sete hat-tricks, mas nunca conseguiu mais de três gols em uma mesma partida.