Domingo, 14 de abril de 2019

Hamilton e Bottas concordam: largada decidiu GP 1000 da Fórmula 1 em Xangai

Compartilhar:  
FOTO;Getty Images
Vencedor do milésimo GP da história da Fórmula 1, na China, Lewis Hamilton admitiu que se surpreendeu com a tranquilidade com a qual dominou a prova deste domingo em Xangai. Novo líder do campeonato, o pentacampeão disse que a vitória foi conquistada graças a uma largada perfeita, o que o fez superar rapidamente o pole position Valtteri Bottas. - Não foi o mais fácil dos fins de semana. Não sabíamos onde estávamos em relação às Ferraris quando chegamos. Valtteri foi rápido o fim de semana todo e conseguir uma dobradinha no milésimo GP é especial. A largada foi onde fiz a manobra, e o resto é história - disse o inglês, que agora está a 16 vitórias de igualar o recorde de 91 triunfos de Michael Schumacher.

Visivelmente frustrado com o resultado, Bottas concordou com Hamilton e disse que a largada foi decisiva para o resultado. Segundo o finlandês, o procedimento de partida foi certo, mas ele perdeu aderência na tração por um detalhe bastante curioso:

- Perdi na largada. O carro estava bom e o ritmo era parecido. Nos primeiros trechos, com o ar sujo, não consegua seguir (Hamilton). A largada foi uma pena. Tive uma destracionada quando passei sobre a linha branca da largada, que é imediatamente após o box de saída, então perdi lá.

Com a segunda vitória consecutiva na temporada 2019, Hamilton passou a somar 68 pontos contra 61 de Bottas, o vice-líder. O terceiro colocado Max Verstappen (RBR) já aparece distante, com 39.

Por GloboEsporte.com — Xangai, China