Quarta-feira, 22 de maio de 2019

Jamie Chadwick assina com a Williams

Compartilhar:  

Jamie Chadwick foi anunciada como piloto de desenvolvimento da Williams, após o seu sucesso na W Series, onde conquistou dois pódios em duas corridas.

Chadwick é a única mulher que já venceu uma corrida na Fórmula 3 britânica. Ela venceu a corrida de abertura da W Series em Hockenheim, além de estar na liderança da categoria, depois de chegar em segundo em Zolder, atrás de Beitske Visser da Holanda.

Ela está programada para participar de treinos em três Grandes Prêmios para a equipe nesta temporada, fazendo sua estreia no Grande Prêmio da Inglaterra.

“Promover as mulheres no automobilismo é extremamente importante, e ter uma piloto feminina como parte de nossa academia de pilotos, esperamos que ajude a inspirar as jovens a competir em uma idade jovem”, disse Claire Williams.

Chadwick descreveu a chance de pilotar para a Williams como uma “oportunidade fantástica”, acrescentando: “Estou ansiosa para passar um tempo na fábrica em Grove, mergulhando na equipe e ajudando onde eu puder. Fazer parte da academia de pilotos é uma plataforma incrível, e estou animada para começar”, concluiu.