Sábado, 08 de junho de 2019

GP do Canadá: Vettel acelera no fim, toma lugar de Hamilton e crava sua primeira pole no ano

Compartilhar:  
Mark Thompson/Getty Images

Tudo indicava que Lewis Hamilton levaria a melhor mais uma vez. Sebastian Vettel, porém, pisou fundo e aproveitou a vantagem do motor Ferrari na reta final, para garantir a pole position do GP do Canadá. O piloto alemão aproveitou sua última volta para cravar o recorde do Circuito Gilles Villeneuve, com 1m10s240, e levar escuderia de Maranello para a ponta da classificação. Será a primeira vez que Vettel larga em primeiro na temporada e a 56ª de sua carreira.

Hamilton, que levava a melhor perto do zerar do relógio, vai largar em segundo lugar. Charles Leclerc sai na terceira posição, enquanto Valtteri Bottas terá um decepcionante sexto lugar. Daniel Ricciardo brilhou para colocar a Renault no quarto lugar, a melhor classificação do time francês no ano. Pierre Gasly completou o top 5. O que disseram?

 

Sebastian Vettel, o pole do GP do Canadá: "Estou cheio de adrenalina. Muito, muito feliz pelo time. As últimas semanas têm sido difícil para nós. O carros estava bom e espero que possa carregar isso para a corrida".

Lewis Hamilton, o segundo colocado: "Eu não me sinto particularmente frustrado. Fizemos o melhor que podíamos. Os nossos procedimentos foram corretos, mas é assim que o automobilismo funciona".

Leclerc, o terceiro colocado: "Eu sofri no Q3 hoje. Parabéns ao Seb, foi muito merecido".

Por GloboEsporte.com — Montreal, Canadá