Quarta-feira, 24 de abril de 2019

Fervedouro Bela Vista

Compartilhar:  

Considerado o mais bonito do Jalapão, o Fervedouro Bela Vista é visita imperdível para quem está na região. A piscina desse fervedouro é a maior entre todos os fervedouros abertos para visitação e conta com 15 metros de diâmetro de água transparente e incrivelmente azul. É impossível não ficar hipnotizado com a cor da água e a beleza da natureza que cerca o espaço.

O acesso ao Fervedouro Bela Vista acontece por uma plataforma de madeira que ajuda  a preservar o sensível solo ao redor. Há uma grande nascente principal no Bela Vista, onde é possível sentir a flutuação característica dos fervedouros. Para quem quiser curtir o lugar de maneira menos comum, vale investir em um mergulho noturno — permitido nesse local.

O espaço do Fervedouro Bela Vista é um dos mais bem estruturados do Jalapão. Há um restaurante delicioso no local (que funciona também para o jantar), área para camping e o proprietário promete, em breve, a construção de quartos para hospedagem. A capacidade máxima do Fervedouro Bela Vista é de dez pessoas por vez e o custo da visita é de R$ 15. O almoço, com comida à vontade, tem custo de R$ 35.

O Fervedouro Bela Vista está localizado mais próximo da cidade de São Félix e por isso nem sempre entra nos roteiros de viagem ao Jalapão. Consulte a agência contratada para ter certeza de que você terá a oportunidade de ver uma das mais espetaculares atrações do Jalapão.