Quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Oculos para rosto redondo: dicas para escolher o ideal

Compartilhar:  

Achar o óculos ideal para o seu rosto pode não ser uma tarefa tão fácil. Hoje em dia, existe uma grande possibilidade de modelos disponíveis no mercado. Seja de sol ou de grau, é normal ficar perdida na hora de comprar o seu. O óculos para rosto redondo pode aparecer em formatos, cores e materiais diferentes, já que esse tipo de rosto harmoniza muito bem com inúmeros propósitos.

O mais importante, é claro, é pensar no conforto. É sempre indicado provar para ver se os óculos não incomodam e nem pesam. Afinal, não adianta um óculos maravilhoso se você não se sentir bem com ele e consigo mesma. Pensando nisso, separamos algumas dicas simples na hora de escolher o óculos ideal para o seu rosto. Vamos lá? Dicas para escolher o óculos ideal

ANA LÍDIA LOPES

  • Procure o equilíbrio: é imprescindível em uma escolha de óculos para rosto redondo que você busque o equilíbrio. Tome cuidado com armações muito grandes, mas também evite as armações muito pequenas ou finas. Buscar o equilíbrio é fundamental para evitar exageros, principalmente em um acessório feito para te acompanhar no dia a dia.
  • Abuse das linhas retas: o rosto redondo favorece os óculos com linhas retas, como é o caso dos modelos quadrados ou retangulares. Caso você não queira ousar na sua escolha e deseje um óculos básico e pronto pra qualquer ocasião, esses modelos são os ideais.
  • Conheça o seu próprio rosto: o autoconhecimento também é a chave para uma escolha perfeita. Às vezes um formato não recomendado para rostos redondos pode combinar com o seu rosto por diversos fatores. Observe suas fotos, o formato da sua sobrancelha, da sua bochecha e analise os seus traços.
  • Experimente: não tenha medo de experimentar os diversos modelos de óculos que te agradam. Sinta os materiais e os formatos e observe o caimento do modelo no seu rosto. Tenha certeza que o modelo desejado não te machuca na região das hastes e nem deixe marcas próximas ao seu nariz. O mais importante é sempre se sentir bonita e confortável com o acessório.
  • Viu como não há segredos? A chave para uma ótima escolha, seja de óculos ou de qualquer outro acessório, é sempre saber o que você própria gosta de usar e o que te deixa confortável. Óculos de grau para rosto redondo

    Agora que você já sabe qual o melhor modelo de óculos para o seu rosto, já pode escolher o que mais te agrada. Por isso, trouxemos dezenas de modelos diferentes de óculos de grau para inspirar sua escolha.

    Leia também: Corrente para óculos: o acessório que une estilo e funcionalidade 1. O clássico redondinho pode combinar com seu rosto

    JENNIFER DOBRUSKI 2. Além de ser extremamente versátil para qualquer ocasião e qualquer estilo

    ANDRA 3. A ousadia do redondo grandão impressiona

    NATASHA MARQUES 4. As armações transparentes vêm fazendo grande sucesso

    KAU BONNET 5. E impressionam na grande versatilidade

    LARISSA CRISPI 6. Os modelinhos vintage têm aquela pegada antiga

    MARIANNA TONDOLO 7. E podem combinar com qualquer ocasião

    ANDRA 8. É muito importante se sentir confortável com os seus óculos

    NATHANY SAMPAIO 9. Ele vai te acompanhar nas diversas aventuras diárias

    MARIANNA TONDOLO 10. Os modelos e formatos mais criativos podem ficar perfeitos

    GABRIELA RAMOS