Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quinta-feira, 11 de outbro de 2018

Furacão Michael, o mais destruidor dos últimos 150 anos, atinge a Flórida

Compartilhar:  

O furacão Michael alcançou os Estados Unidos nesta quarta-feira, 10, com ventos de 250 quilômetros por hora e prestes a atingir a categoria 5, a mais elevada em termos de poder de destruição e bem superior à do terrível Katrina, que arrasou Nova Orleans em 2005. Segundo o Centro Nacional de Furacões, Michael é o mais forte a passar pela Flórida nos últimos 150 anos.

A região de Panhandle, no Estado da Flórida, foi a primeira a sentir o impacto dessa tempestade tropical mortal. O furacão já deixou 192.000 residências e empresas sem energia elétrica. Mais de 300.000 pessoas atenderam ao chamado do governo estadual para que deixassem suas casas e estão agora abrigadas em albergues, segundo a Cruz Vermelha Americana. Mais 20.000 habitantes devem buscar abrigo nas próximas horas por causa das inundações e danos em suas casas.

“Estou morto de medo pelas pessoas que decidiram não fugir de suas casas. Esta tempestade é terrível”, afirmou o governador da Flórida, Rick Scott, pouco depois da chegada do furacão a Panhandle, pouco depois das 15 horas (horário de Brasília).

Em Panama City e na cidade de Apalachicola, as ruas estão inundadas, árvores foram derrubadas e os prédios são desafiados pelos ventos e pela chuva torrencial. Uma construção na praia de Panama City chegou a levantar-se no ar antes de colapsar. Sua cobertura metálica espatifou-se no estacionamento ao lado.

A imagem foi registrada por Marc Weinberg, meteorologista-chefe do WDRB em Louisville, Kentucky.