Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Quinta-feira, 06 de dezembro de 2018

Bolsonaro deve definir estrutura dos ministérios nesta 5ª feira

Compartilhar:  

Jair Bolsonaro se reúne na tarde desta 5ª feira (6.dez.2018) para discutir a estrutura dos ministérios em seu governo. A equipe de transição apresentará ao presidente eleito o desenho consolidado das secretarias e órgãos de cada pasta.

A Esplanada de Bolsonaro terá 22 ministérios. Até o momento, já foram nomeados 20 ministros. Faltam ser definidos os nomes que comandarão Meio Ambiente e Direitos Humanos.

Uma das definições que devem ser feitas nesta 5ª feira (6.dez) é o destino institucional da Funai (Fundação Nacional do Índio). Há dúvidas se o órgão ficará submetido à Agricultura, à Justiça ou à Cidadania. A deputada Tereza Cristina, futura ministra da Agricultura de Bolsonaro, disse que será feita na manhã desta 5ª feira uma reunião para decidir o futuro do órgão.

Bolsonaro e os ministros Onyx Lorenzoni e Sérgio Moro deram declarações conflitantes ao longo da semana. Onyx afirmou que a Funai poderia ficar submetida a Ministério da Agricultura. Bolsonaro disse que o órgão deveria ficar sob Cidadania. Já para Moro, o órgão poderia ir para a sua pasta, o super ministério da Justiça.

Bolsonaro passa o dia em Brasília. Pela manhã, recebe congressistas e autoridades na Granja do Torto. Às 10h, se reúne com a equipe de transição no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) de Brasília. À tarde, retorna ao Rio, onde passará o fim da semana.

Eis a agenda de Bolsonaro nesta 5ª (6.dez):

  • reúne-se com autoridades e congressistas. Na residência oficial, na Granja do Torto, às 9h;
  • reúne-se com a equipe de transição no CCBB às 10h;
  • embarca para o Rio de Janeiro às 17h.