Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Ferido em incêndio do Flamengo tem melhora no estado de saúde e sedação retirada

Compartilhar:  

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou boletim médico a respeito do estado de saúde de Jonatha Cruz Ventura, um dos três feridos no incêndio do CT do Flamengo na última sexta-feira (08).

De acordo com a publicação, o jovem está “hemodinamicamente estável com melhoras nos parâmetros respiratórios”. Além disso, foi informado que a sedação foi retirada e ele não apresentou febre nas últimas 24 horas.

Jhonata é o que apresenta o quadro mais grave entre os três feridos. Isso porque, o garoto teve queimaduras em 35% do corpo. Cauã Manuel, que foi para o quarto, e Francisco Dyogo, que segue na CTI, foram os outros feridos e estão estáveis. Confira a nota

– A Secretaria Municipal de Saúde informa que Jonatha Cruz Ventura, 15 anos, segue em tratamento no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz;

– Nesta segunda-feira (11), está hemodinamicamente estável com melhoras nos parâmetros respiratórios. A sedação foi suspensa e ele não apresentou febre nas últimas 24h. Realizou nova broncoscopia que mostrou melhora das lesões pulmonares;

– Também foi feito banho das queimaduras profundas, que não mostrou piora das lesões, e novos curativos tópicos;

– No CTQ, a vítima, assim como todos os pacientes do setor, é acompanhada por cirurgião plástico, clínico, anestesiologista, médico intensivista, enfermeiros e técnicos de enfermagem – plantão 24h.

O incêndio aconteceu no início da manhã de sexta-feira (09), em alojamento onde estavam jogadores das categorias de base do Flamengo. Dez jovens, que tinham idade entre 14 e 16 anos, morreram.

As investigações preliminares apontam que as chamas começaram em um aparelho de ar condicionado no local. As causas do incêndio ainda são investigadas e não possuem uma conclusão até o momento.