Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Sexta-feira, 15 de março de 2019

MORRE MARIA ISABEL DE LIZANDRA, ATRIZ DE 'MULHERES DE AREIA' E 'VALE TUDO'

Compartilhar:  
Maria Isabel de Lizandra conquistou sucesso na década de 1970 (Foto: Reprodução)

Maria Isabel de Lizandra, 72 anos, morreu na noite de quinta-feira (14), no Hospital das Clinicas de São Paulo. O corpo da atriz é velado até 16h no Cemitério do Araçá e segue para o enterro, marcado para acontecer às 17h no Cemitério da Consolação. Ela havia sido internada com quadro de pneumonia.

Longe da televisão desde 1998, quando atuou na minissérie Labirinto, da TV Globo, Maria Isabel fez grande sucesso na década de 1970. Ela estreou na TV Tupi em 1964 e participou de novelas nas emissoras Excelsior, Bandeirantes e Record.

Um dos principais trabalhos da atriz foi na primeira versão da novela Mulheres de Areia, produzida em 1973 pela TV Tupi. Na trama, assinada por Ivani Ribeiro, ela interpretou a personagem Malu, papel que coube a Vivianne Pasmanter na versão de 1993.

O sucesso em Mulheres de Areia foi tão grande que Maria Isabel foi promovida ao posto de protagonista em seu trabalho seguinte, a novela O Machão (Tupi, 1974). Em ambas, ela formou par romântico com o ator Antônio Fagundes.

A estreia na TV Globo aconteceu em 1983 com a minissérie Moinhos de Vento, participando ainda de Champagne (1983), Tenda dos Milagres (1984) e Vale Tudo(1988). Ela também atuou em Dona Beija, na extinta TV Manchete, em 1986. Antonio Fagundes e Maria Isabel de Lizandra foram os protagonistas de O Machão (1974) (Foto: Reprodução)Antonio Fagundes e Maria Isabel de Lizandra foram os protagonistas de O Machão (1974) (Foto: Reprodução)POR BEATRIZ BOURROUL