Sábado, 25 de maio de 2019

Bebedouro recebe mais uma edição da Caminhada Maio Amarelo

Compartilhar:  
O movimento busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e parceiros, Concessionária de Rodovias TEBE e o Colégio Convívio realizam mais uma edição da Caminhada Maio Amarelo com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”. O evento será realizado no sábado (25/05), às 9h, com saída de frente à Prefeitura e passagem pelas ruas do comércio.

 

A campanha tem como objetivo desenvolver uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil. Além de discutir o tema, engajarem-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas diferentes esferas.

 

Durante o evento o DMTT e a TEBE entregarão panfletos, laços e bexigas, como forma de conscientização. O evento terá ainda o mascote Tebinho, e a bailarina do programa do “Faustão”, Polyana Posterari, que coordenará o aquecimento antes da caminhada.

 

De acordo com a idealizadora do movimento em Bebedouro, Lúcia Helena Michelon, o evento tradicionalmente na cidade desde de 2015, e movimenta um grande número de pessoas para que realmente reflitam sobre o tema. “Constantemente temos a expectativa que um número cada vez maior de pessoas se abram para essa reflexão. Resultado que está sendo concretizado através de uma comissão que vem se esforçando ao máximo”, afirma Lúcia.

  Prefeitura de Bebedouro Imprensa