Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome

Quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Prefeitura de SP estende vacinação contra a raiva até final de setembro

Compartilhar:  
Postos volantes continuarão abertos para receber animais que não foram vacinados na campanha contra a raiva. Pontos fixos vacinam o ano todo

Você perdeu o mutirão de vacinação contra a raiva? Não tem problema, ainda dá para proteger seus animais de graça na capital paulista. Até o dia 29 de setembro, a Prefeitura de São Paulo manterá as unidades de atendimento móvel.

A campanha teve início em 20 de agosto e terminou oficialmente no começo de setembro. No entanto, os atendimentos móveis foram prolongados até o dia 29. Além dos postos volantes, pontos fixos oferecem a vacina de graça durante todo o ano.

Veja se seu bichinho pode ser vacinado

Animais com mais de três meses de idade e saudáveis podem e devem ser vacinados, os que apresentarem alguma doença como diarreia, secreção ocular ou nasal, falta de apetite, convalescentes de cirurgias ou outras enfermidades, não poderam receber a imunização.

Para cadelas e gatas prenhas a orientação é que a vacinação não seja feita na campanha da prefeitura, por causa do risco de transporte e cuidado desses animais. Como os pontos de vacinação estarão cheios, é recomendado que os donos de animais no cio procurem os postos fixos, onde a estrutura para o controle dos animais é mais fácil do que nos postos móveis.

Saiba a maneira correta para levar seu animal

Para evitar confusões e possíveis fugas, a prefeitura pede para que os donos de cães levem-nos presos à coleira e à guia. Já para os felinos, pede-se que sejam levados em caixas de transporte apropriadas.

Apenas adultos poderão levar os animais para a vacinação, evitando qualquer transtorno. Eles também deverão identificar, no comprovante de vacinação, os dados do animal, como o nome e nº do RGA (Registro Geral Animal).