Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Quinta-feira, 11 de outbro de 2018

Cinco dicas para quem vai pescar no Feriado

Compartilhar:  

Quem vai pescar na Páscoa? O Feriado é religioso, mas também sempre associado à comilança de peixes e de chocolate. Muitos aproveitam os dias de folga para pescar. Separamos cinco valiosas dicas para seu melhor proveito e divertimento! 

1 - Fique atento ao limite de velocidade: ao conduzir seu veículo com uma embarcação na carreta, você passa a ser condutor de um “veículo pesado”, de acordo com Resolução nº 340 do Contran. Sendo assim, a velocidade a ser respeitada nas rodovias é a mesma determinada para caminhões, ônibus e outros carros “pesados”. Evite multas!

2 - Não esqueça a licença de pesca: apesar de muitos pescadores não conseguirem o documento por problemas no site do Sinpesq, leve os comprovantes. Esteja atento se o local onde vai exige licença específica. Pescar sem a “carteirinha” não é crime ambiental, mas é passivo de multa e apreensão.

3 - Não exagere na bebida alcoólica: lembre-se que a “Lei Seca” também vale para quem conduz embarcações. A Marinha pode fazer diversas operações durante o feriado a fim de coibir os embriagados e, claro, prevenir graves acidentes.

4 - Respeite a cota: lembre-se que na maioria das bacias brasileiras a cota é de 10 kg mais um exemplar. Alguns lugares ela é reduzida e em outros existe o tamanho máximo para abate. Fique atento! Diversos postos de fiscalização serão instalados nas rodovias a fim de averiguar o transporte de pescados. Na dúvida, pratique sempre o pesque-e-solte!

5 - Check list da tralha: vai pescar fora do Brasil? Cuidado para não exagerar no peso da tralha e não esquecer os documentos exigidos, como identidade ou passaporte. Se vai precisar de uma viagem de avião, também não esqueça de respeitar o peso máximo de 23 kg em voos domésticos.  Lembre-se que diversos objetos de pesca pontiagudos devem ser despachados, caso contrário ficarão retidos antes do acesso à sala de embarque do aeroporto. Revise tudo e veja se não está esquecendo nada.