Sexta-feira, 08 de março de 2019

2 Dicas de pescaria para mulheres!

Compartilhar:  

Há algum tempo – já não era sem tempo – algumas profissões e passatempos que antes eram voltadas para o sexo masculino estão dando lugar para as mulheres. Ou, melhor dizendo, as mulheres estão conquistando seu lugar nesse universo masculino, como é o caso da pescaria para mulheres.

Sem dúvida alguma a pesca sempre foi um passatempo do universo masculino, basta buscar na memória quem eram as pessoas da sua família que tiravam o final de semana para pescar na praia, no pesqueiro ou no alto mar: os homens da família.

Mas como tudo muda, a realidade do mundo da pesca também mudou. Hoje em dia é muito comum ver as mulheres acompanhando seus maridos ou indo com as amigas praticar a pescaria para mulheres.

A febre desse passatempo entre o público feminino que grupos de pescaria para mulheres começou a surgir, como é o caso do Girls pesca.

O grupo nasceu do sonho de uma pescadora, a Carolina Britto, que sentiu a necessidade de criar um grupo voltado para as mulheres, já que os que já existiam eram voltados especialmente para os homens e tinham poucas mulheres como integrantes.

Hoje, a Girls pesca está presente em cerca de 9 estados, entre eles Sao Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e muitos outros.

E não é só isso, existem também marcas de roupas e artigos de pescaria que apoiam a pescaria para mulheres, como é o caso da Mkt brasil. Que inclusive tem na sua linha, roupas e acessória para as mulheres que praticam essa modalidade.

E já que a pescaria para mulheres é uma realidade, nada mais justo que direcionar esse artigo com dicas para esse público feminino que está sempre a procura de novas dicas para se sairem melhor na hora da pesca. Pescaria para mulheres

Uma das primeiras dicas é identificar os melhores lugares para pegar peixe.

Um dos sinais de que você está em um local com abundância de peixes é a presença de aves aquáticas, o motivo é óbvio. As aves aquáticas se alimentam de peixes, então se você avistar elas no local em que você está pescando com certeza é um bom sinal.

Mesmo que essas aves se alimentam, principalmente, de peixes pequenos, não tem problema. Porque onde tem peixe pequeno, tem peixe grande. 1 – Margens com capim

Agora, se você estiver pescando em represas ou rios de água doce, às margens com capim também são um bom sinal, isso porque é nesses locais que os peixes pequenos se escondem para escapar de seus predadores.

Além disso, existe uma grande variedade de peixes que consomem capim. 2 – Barrancos de terra firme

Se o local onde você está tem barrancos de terra firme, isto também é um bom sinal. Primeiro, porque quer dizer que este local é um local fundo e é também o lugar onde o peixe grande caça outros peixes, e estes não têm a oportunidade de fugir.

Mas a única coisa que vai te ajudar a ter uma boa pesca é a prática, não tem jeito. Você já deve ter ouvido que a prática leva a perfeição, pois é verdade.

Mais uma vez as mulheres desbravam um universo masculino e tomam seu lugar de direito.