Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Quinta-feira, 06 de dezembro de 2018

6 temperos que fazem bem para a saúde

Compartilhar:  

Em tempos de muitos temperos industrializados, o Victor Sorrentino fez uma publicação em seu Instagram alertando sobre a importância da utilização de temperos naturais em busca de uma vida mais saudável e falando sobre os benefícios de alguns destes temperos.

Confira:

Alecrim

O alecrim estimula a memória, usado para recompor a mente e o corpo nos casos de esgotamento. Muito usado para aliviar infecções intestinais e problemas digestivos. Melhora a circulação sanguínea, fortalece a imunidade, é rico em antioxidantes e atua com ação anti-inflamatória.

Gengibre

Excelente termogênico, atuando diretamente na otimização do metabolismo, aumentando assim o gasto calórico. Estimula a imunidade, além de oferecer vitaminas e minerais. O gengibre auxilia nos casos de falta de apetite, náuseas (para grávidas uma excelente opção), gases, cólicas e dores articulares.

Manjericão

Auxilia no tratamento da diabetes, pois promove a facilitação da ação da insulina, além de atuar contra a má digestão, flatulência e mau hálito. O manjericão é fonte de magnésio melhora o fluxo sanguíneo é bom também para a memória.

Hortelã

A hortelã previne e protege contra as verminoses, auxilia no bom funcionamento dos processos digestivos e é bastante usado no tratamento de intoxicações. Além disso, também auxilia no tratamento de doenças respiratórias e previne o Alzheimer.

Coentro

O coentroé um dos únicos agentes da natureza com capacidade quelante para metais pesados, ou seja, capaz de destoxificar nosso corpo de metais pesados, tais como o chumbo e mercúrio, que provocam uma infinidade de dados à saúde.

Tomilho

O tomilho tem poder analgésico e auxilia na melhora da função intestinal. Poderoso anti-séptico, atuando contra os micróbios causadores de infecções em geral, principalmente na pele.