Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

Esgotamento mental: Fique atento

Compartilhar:  
Você já ouviu falar de esgotamento mental? Trata-se da resposta que o corpo dá à sobrecarga de responsabilidades e autocobrança associadas a níveis elevados de estresse.

O grande problema é que muitas pessoas não sabem que estão passando por um processo de esgotamento mental. As situações de estresse e o cansaço são normalizados, e o ciclo do esgotamento continua sendo reproduzido. Por isso, é muito importante ficar atento aos sintomas.

De acordo com os profissionais da área, o esgotamento mental, também conhecido como Síndrome de Burnout, é mais comum no âmbito profissional, sendo desencadeado por excesso de trabalho e poucos recursos. Imunidade baixa; Perda de memória; Baixa qualidade do sono e insônia; Descontrole; Diminuição drástica da libido; Perda de interesse por situações que antes davam motivação e ânimo; Choro sem causas aparentes; Alterações de humor constantes; Perda de compromissos importantes por conta do esquecimento; Fortes dores de cabeça; Angústia; Ansiedade; Problemas intestinais e estomacais como azia; refluxo; má digestão; prisão de ventre ou diarreia; Perda de produtividade.