Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.


Clique aqui e baixe o Mozila Firefox, é gratis.

Mozila Firefox Google Chrome

Mozila Firefox Google Chrome



Terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Conheça a dieta que está em alta por proteger o cérebro e o coração

Compartilhar:  

Ano Novo, dieta nova? Toda vez que chega o novo ano, é muito comum que as pessoas façam diversas promessas para melhorar a saúde do corpo. E isso inclui dietas. 

Entre as famosas, há uma que anda fazendo muito sucesso, a MIND. Abaixo, saiba como ela funciona:

Segundo o Bruno Takatsu, nutrólogo da Horaios Estética, “a dieta MIND tem uma atuação especificamente na saúde do cérebro e, consequentemente, reduz o risco de demência senil (Alzheimer). Ela é uma combinação de duas dietas populares: a mediterrânea e a para controlar a hipertensão”, explica.

Gabriela Cilla, nutricionista da Clínica NutriCilla, complementa: ela “age de forma detoxificante para a proteção neurodegenerativa”. Além disso, a MIND tem a função de melhorar a qualidade de vida e proteção neurológica e cardiovascular.

Apesar de essa dieta não ter o objetivo de gerar o emagrecimento diretamente, isso acaba acontecendo. “Os alimentos especiais dessa dieta favorecem a perda de peso”, afirma Gabriela Cilla.

Dentre os alimentos que integram a MIND estão as frutas vermelhas, legumes, verduras verdes, grãos, oleaginosas (soja, por exemplo), peixes, aves, vinho e azeite.

Mas também há uma lista dos alimentos não recomendados para essa dieta, pois inibem ou diminuem a ação benéfica dos alimentos que integram a MIND. Eles são: carnes vermelhas, manteiga, queijo, bolos e doces, e frituras. Basicamente são alimentos que devem ser evitados em qualquer dieta, pensando na melhora de qualidade de vida e porcentagem de gordura.

Se interessou pela dieta MIND? O mais indicado é consultar um nutricionista antes de mudar a alimentação.